O Flamengo entrou em campo nesta terça-feira (17) na cidade de Doha, no Catar, para enfrentar o Al Hilal pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O time brasileiro, que chegou à competição como campeão da Libertadores da América, tinha pela frente o campeão asiático.

O jogo teve um início equilibrado, com as duas equipes tendo chances de abrir o placar. Aos 18 minutos, o Flamengo teve a melhor oportunidade do primeiro tempo com um chute perigoso de Arrascaeta, mas o goleiro do Al Hilal fez uma grande defesa.

No segundo tempo, o Flamengo voltou mais forte e conseguiu abrir o placar aos 18 minutos, com um gol de Bruno Henrique. O Al Hilal não se abateu e empatou a partida aos 25 minutos, com um gol de Salah Al-Dawsari.

Mas o Flamengo não desistiu e aos 33 minutos voltou a ficar na frente do placar com um gol de Al-Bulayhi contra. O Al Hilal ainda tentou uma reação nos minutos finais, mas foi o Flamengo quem marcou o terceiro gol, aos 46 minutos, novamente com Bruno Henrique.

Com a vitória por 3 a 1, o Flamengo garantiu a vaga na final do Mundial de Clubes da FIFA, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Liverpool e Monterrey, que jogam na quarta-feira (18).

Para os torcedores do Flamengo, a vitória foi motivo de comemoração. O time brasileiro vem fazendo uma grande temporada e tem sido apontado como um dos favoritos ao título do Mundial de Clubes da FIFA.

A partida contra o Al Hilal foi difícil, mas o Flamengo mostrou toda a sua qualidade e conseguiu sair com a vitória. Agora, o time terá um desafio ainda maior pela frente: enfrentar um dos maiores times do mundo na final do torneio.

Mas se depender da torcida do Flamengo, o time pode contar com todo o apoio e incentivo necessário para alcançar a tão sonhada conquista do Mundial de Clubes da FIFA.