Há uma teoria da conspiração com uma grande base de fãs que sugere que Paul McCartney morreu em um acidente de carro em 1966 e foi substituído por um sósia. Esta teoria tem sido divulgada no mundo todo e tem gerado muita discussão entre os fãs dos Beatles por décadas.

Segundo a teoria, Paul McCartney teria falecido em um acidente de carro em 9 de novembro de 1966. No entanto, os produtores da banda teriam decidido esconder a morte para não prejudicar as vendas dos discos e manter a popularidade da banda em alta. Dessa forma, teriam selecionado um sósia, que seria muito parecido com Paul, para continuar a carreira com o restante dos Beatles.

De acordo com a teoria, a partir desse momento começariam a surgir pistas sobre a morte de Paul McCartney em algumas músicas e nas capas dos álbuns do grupo. Por exemplo, em Abbey Road, o último álbum gravado pelos Beatles, a banda aparece atravessando a rua, como se estivesse em um cortejo fúnebre. Alguns fãs afirmam que todos os Beatles estariam de luto pelos companheiro de banda que teria sofrido o acidente.

Apesar de muitas pessoas acreditarem nesta teoria, Paul McCartney está vivo e continua a fazer shows e lançar novos álbuns. Além disso, em uma entrevista em 1969, Paul McCartney negou categoricamente que havia morrido em um acidente de carro e afirmou que toda essa história fazia parte de um grande boato.

O próprio Paul McCartney se diverte com essa lenda urbana, inclusive gravou uma música com o título Paul está morto (Paul is dead) em 1993, brincando com as especulações dos fãs.

Portanto, a teoria da morte de Paul McCartney em um acidente de carro é apenas uma grande lenda urbana, e apesar de muitos acreditarem nessa história, ela não tem qualquer fundamento verdadeiro. Paul McCartney segue vivo e é um dos artistas de maior sucesso em todo o mundo até hoje.